Paróquia Sant’Ana e Pastoral Familiar promovem encontro para casais de segunda união

A Paróquia Sant’Ana, da cidade de Lavras, juntamente com a Pastoral Familiar, convidam a todos os casais em nova união para Encontro de Casais com Jesus, o Bom Pastor. O evento vai acontecer no Recanto Coração de Jesus, nos dias 25, 26 e 27 de agosto. os interessados podem retirar suas fichas na Secretaria da Paroquia Sant’Ana, em Lavras, ou com os casais da Pastoral Familiar.

O Encontro de Casais em Nova União com Jesus, o Bom Pastor é uma ação de acolhida aos casais que vivem nessa situação e que buscam fidelidade a Cristo. O intuito maior “é o de levar a reflexão sobre a situação em que se encontram os casais em nova união, acolhê-los, fazer discernimento e integrá-los na vida da Igreja.

Segundo o assessor da Comissão para a Vida e a Família da CNBB, padre Crispim Guimarães, é de extrema importância o acolhimento e o discernimento. “Nesse processo de assimilação da Amoris Laetitia, percebemos que nenhuma etapa da vida da família pode ficar sem ter algo a ser feito, aprofundado. A Igreja quer se aproximar das pessoas para mostrar que Jesus é misericordioso”, destaca.

O Encontro com Jesus, o Bom Pastor, vem para fortalecer e acolher essas pessoas que querem encontrar o seu lugar na Igreja. “Como o Bom Pastor, devemos ser essa igreja que acolhe e que transmite essa pastoralidade a todos aqueles a quem chegarmos”, pontua o coordenador nacional da Pastoral Familiar, Álisson Schila.