O mês de setembro se tornou referência para o estudo e a contemplação da Palavra de Deus, tornando-se em todo o Brasil, desde 1971, o Mês da Bíblia. Desde o Concílio Vaticano II, convocado em dezembro de 1961, pelo papa João XXIII, a Bíblia ocupou espaço privilegiado na família, nos círculos bíblicos, na catequese, nos grupos de reflexão, nas comunidades eclesiais.
Este ano, 2019, será o 48º em que a Igreja no Brasil comemora o Mês da Bíblia. Neste sentido, a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dando continuidade ao ciclo do tema “Para que n’Ele nossos povos tenham vida” propôs para o Mês da Bíblia o estudo da Primeira Carta de João, com destaque para o lema “Nós amamos porque Deus primeiro nos amou” (1Jo 4,19).
Na paróquia de São José Operário, em São João del-Rei, serão realizados três encontros para os paroquianos e visitantes. As formações serão assessoradas pelo pároco, padre Vinícius Idefonso Campos. “Através dos encontros, nossa paróquia, além de oferecer uma formação quer, acima de tudo, despertar nos leigos o gosto pela Palavra de Deus. Diante das tantas situação do dia a dia precisamos buscar força e norte nesta Palavra de vida que Deus nos oferece”, explica o sacerdote.
Os encontros estão previstos para as quarta-feira, dias 04, 18 e 25 de setembro, às 20h, no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal Vaz G. Filho. Não é necessário a inscrição antecipada e não existe taxa de participação. Para os interessados em participar, recomenda-se que levem suas bíblias.