Paróquia São Judas acolhe novo pároco, Padre Plínio Ataíde, em São João del-Rei

Sorrisos, abraços e muitos aplausos marcaram a chegada do Padre Plínio Ataíde da Silva Almeida na Matriz de São Judas Tadeu, em São João del-Rei. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, empossou o sacerdote como novo pároco da comunidade paroquial na noite desta terça-feira, 22, através de uma celebração festiva.

Com o templo repleto de fiéis, familiares e amigos, Padre Plínio foi acolhido pela comunidade. Logo no início da missa –  que contou, ainda, com a presença de diversos padres da região – Padre Lucas Alerson de Souza fez a leitura da provisão canônica. Padre Jorge também fez sua profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez o juramento de fidelidade ao bispo e a Igreja.

Seguindo os tradicionais ritos, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. ”Depois de uma cerimônia rica em símbolos e significados que expressa nossa fé e a responsabilidade de ser Igreja, me apresento como pastor dessa comunidade em comunhão plena com o pastor da nossa Diocese, nosso bispo. Juntos, sob o olhar de Maria, caminharemos ao encontro de Cristo”, pontuou o recém empossado.

A nova missão do sacerdote foi depositada sob a proteção do padroeiro, São Judas Tadeu. Padre Plínio também será empossado como Administrador Paroquial da Paróquia São Francisco de Assis, no Distrito de Emboabas. A celebração vai acontecer nesta quinta-feira, dia 24.

Fotos: Pascom São Judas