Paróquia une fé e prática esportiva com 3º Circuito Santíssima Trindade

Estão abertas as inscrições para o 3º Circuito Esportivo da Santíssima Trindade, promovido pela Paróquia Santo Antônio, em Tiradentes. O evento, além de promover a qualidade de vida e saúde por meio da pratica esportiva, busca ainda fortalecer a fé nas três pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.

Segundo Fernando Trindade de Paiva, presidente da Associação dos Atletas de Tiradentes (Equipe Tirarunners) e um dos organizadores do evento, a ideia é incentivar a prática de atividade física aliada à fé. “Temos notado que o número de pessoas correndo, caminhando e pedalando tem aumentado a cada dia nos últimos anos, o que mostra que há uma consciência maior no cuidado com a saúde do que antes, mas além desse pessoal que já pratica alguma atividade física, a gente imagina que, até quem não tem o costume de caminhar ou de participar de eventos desse tipo, possa fazer uma caminhada até o Santuário, seja até mesmo como promessa ou agradecimento à Santíssima Trindade”, explica.

Para quem é adepto as corridas e caminhadas, o evento vai acontecer no domingo, dia 28, às 08 horas. Os participantes também poderão se inscrever para o Trilhão de Montain Bike, que vai acontecer no dia 04 de junho, às 08h, em duas modalidades distintas: 26km light e 60km hard.  O ponto de partida, em todas as modalidades, é o Santuário da Santíssima Trindade e com direito a um delicioso café na chegada. Cada participante inscrito que cumprir o desafio receberá uma medalha personalizada, já abençoada pelo pároco, padre Álisson Sacramento.

O convite se torna ainda mais atrativo ao se tratar de belo cenário natural que existe na cidade. Para os amantes de bicicleta, uma grande oportunidade para executar o esporte, admirar a beleza natural e praticar a solidariedade, pelo menos é o que afirma o representante do grupo Anjos do Esporte e responsável pela modalidade do Trilhão no evento, Márcio Geraldo Silveira. “Além de estar praticando um esporte, cuidando da saúde e adquirindo mais qualidade de vida, outro ponto positivo é que estaremos ajudando nas obras da igreja”.

Premiação

Todos os participantes devidamente inscritos receberão uma medalha da partipação. Para a Corrida e Caminhada serão premiados os 5 primeiro colocados nas categorias geral masculina e geral feminina e 3 primeiros colocados nas seguintes categorias por faixa etária (Masculinas e Femininas): até 19 anos; de 20 a 24 anos; de 25 a 29 anos; de 30 a 34 anos; de 35 a 39 anos; de 40 a 44 anos; de 45 a 49 anos; de 50 a 55 anos; de 55 a 59 anos; de 60 a 64 anos; de 65 anos acima.

O participante também vão receber um kit composto por:

Corrida e Caminhada: número de peito e chip descartáveis, uma medalha de participação (pós prova). No dia do evento: acesso a mesa de café colonial e vale macarronada. O número de peito deverá ser fixado na parte da frente da camiseta do atleta e o chip colocado no tênis.

Trilhão de MTB e Passeio Ciclístico: placa numeral de bike, uma medalha de participação (pós prova). No dia do evento: acesso a mesa de café colonial e vale macarronada. A placa numeral de bike deverá ser fixada na parte da frente da bike, preferencialmente no guidão.

As inscrições estarão abertas até o dia 24 de maio para a corrida e caminhada e até o dia 31 de Maio para o trilhão e passeio ciclístico e  já podem ser feitas através do site da Paróquia (SE INSCREVA AQUI), com taxas à partir de R$45. Informações pelo (32)3355-1238.