Paroquianos do Rio das Mortes realizam peregrinação em Atibaia/SP

A Paróquia de Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica, juntamente com seu Pároco, Padre Elissandro Campos, fizeram uma peregrinação à cidade de Atibaia/SP, no último sábado, dia 27. Os paroquianos do Distrito do Rio das Mortes foram receber das irmãs do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt um quadro da Mãe Rainha e Vencedora, três vezes admirável de Schoenstatt.

O quadro entregue ao sacerdote se trata de uma réplica do exemplar que fica exposto para veneração dos fiéis no Santuário da Mãe Rainha. “Foi um momento muito especial. Um dia de oração onde, juntos, rezamos o santo terço, fizemos adoração ao Santíssimo Sacramento e celebramos a Santa Missa na Tenda dos Peregrinos”, explica Padre Elissandro.

O quadro original foi intitulado como “Refugium Peccatorum”, que significa Refúgio dos pecadores. Nela, podemos ver Nossa Senhora muito unida com o Menino Jesus, segurando-o com as duas mãos. Com a mão direita ela segura o braço do Menino, apresentando Ele ao mundo e a Deus, e com a esquerda ela O abraça.