Paróquias da Diocese festejam Sant’Ana, mãe de Maria

Padroeira de duas paróquias da Diocese, Sant’Ana está sendo festejada com novenário, missas e procissões.

Sant’Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Em hebraico, Ana exprime “graça”.

Segundo a tradição, Ana era estéril e de idade avançada. Pela sua vida de fé e temos a Deus, ela e Joaquim, seu esposo, teriam sido agraciados por Deus com o nascimento da Virgem Maria.

Nas cidades de Barroso e Lavras os festejos se perpetuam até terça-feira, 26. Confira:

Barroso

digitalizar0008digitalizar0006