Com o objetivo de celebrar a vinda do Espírito Santo de uma forma festiva e unificada, as paróquias da cidade de Lavras vão se reunir com os jovens neste sábado, 27, para a realização do evento “Ruah” (que significa sopro), com celebração de missa, vigília e benção do Santíssimo Sacramento.
Segundo o seminarista Juliano Henrique, um dos organizadores, o evento é uma oportunidade para reunir toda a comunidade forânea e celebrar a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. “Em Pentecostes, a Igreja é animada e enviada a viver as alegrias do Cristo Ressuscitado, colocando em prática os dons recebidos pelo Espírito Santo. Aos jovens fica o convite para reacender o ardor missionário presente em nossa vida. O Ruah será um momento de oração, vigília e comunhão fraterna com todas as expressões juvenis presentes na cidade de Lavras”.
Além de ser um momento de comunhão entre os padres de Lavras, o evento, mobilizado pelo Setor Juventude na Forania, destaca a força jovem no âmbito religioso. “Esta celebração convida os jovens a renovar o dia que receberam o Sacramento do Batismo e da Crisma na vida da Igreja. A Igreja conta com cada um, sem medo nem vergonha de dizer que são cristãos católicos”, pontua o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.
Este ano o evento vai acontecer na Paróquia São Judas Tadeu, em Lavras, com início previsto para as 19 horas. O tema para a reflexão será “Corações ardentes, pés a caminho”, reforçando as celebrações do Ano Vocacional.