Paróquias de São João del-Rei iniciam festa do Divino Espírito Santo

Considerada uma das solenidades mais importantes para a Igreja Católica, a festa de Pentecostes marca a unção do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e a Virgem Maria. A ocasião é recordada anualmente sempre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

Em tempos de pandemia, a tradicional festa da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos continuará sem a grande movimentação de grupos folclóricos, as músicas e manifestações artísticas, mas a fé continuará presente e se sendo transmitida através das redes sociais.

Organizada pela Comissão do Divino, grupo criado com o intuito de organizar a festa junto à paróquia, a celebração atrai a atenção dos fiéis de toda a região desde 1774, mesmo sendo interrompida por 75 anos, e resgatada no ano de 1998.

Neste ano a programação terá como tema central o Ano de São José e contará com diversas celebrações de missas, novenário, confissões e Vigília. Veja:

Assim como em Matosinhos, outras paróquias também vão realizar os festejos à Terceira Pessoa da Santíssima Trindade. Na Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar as transmissões em honra ao Espírito Santo terão início na sexta-feira, 14. Este ano a festa abordará os dons de Deus em sua temática central. A programação da festa conta celebrações de missa, novenário, vigília para jovens e oração do terço.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).