Paróquias festejam Cristo Misericordioso

Celebrado no segundo domingo da Páscoa, o Dia da Misericórdia foi cercado por grandes demonstrações de fé e alegria em diversas Paróquias da Diocese. Missas, procissões, carreatas, danças e adorações fizeram parte das programações.

 

Sobre a Devoção

A devoção à Misericórdia Divina iniciou-se com as revelações de Jesus a Santa Faustina Kowalska, religiosa polonesa, que viveu entre 1905 e 1938. Os elementos da devoção estão registrados em seu “Diário”, escrito a pedido de Jesus. Um dos elementos mais importantes desta devoção é a Festa da Misericórdia, que se celebra no domingo após a Páscoa.  A Festa foi instituída oficialmente na Igreja pelo Papa João Paulo II no ano 2000.

“A Festa da Misericórdia saiu das Minhas entranhas. Desejo que seja celebrada solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa” (D. 699); “Desejo conceder indulgência plenária às almas que se confessarem e receberem a Santa Comunhão na Festa da Minha misericórdia” (D. 1109).

 

Sobre o Jubileu da Misericórdia

O Papa Francisco convocou o Jubileu Extraordinário da Misericórdia e a Santa Sé programou diversas iniciativas sob o tema ‘Misericordiosos como o Pai’ que, para além do Vaticano, refletem-se nas dioceses, com um calendário e programação próprias.

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).