Paróquias iniciam Tríduo Catequético nesta quinta-feira, 25

Entre os dias 25 e 27 de fevereiro acontece em algumas paróquias da Diocese o “Tríduo Catequético” do qual participaram catequistas e coordenadores da Pastoral Catequética para momentos de formação, oração e estudo em preparação para um ano de trabalho e ação evangelizadora junto da comunidade.

O evento foi proposto pela Comissão Diocesana de Catequese e divulgado no dia 01º de fevereiro e tem objetivo de fomentar o desejo pela formação de catequistas nesse tempo de pandemia.

Segundo o coordenador diocesano, padre Jorge Fonseca, o material disponibilizado será único para todas as paróquias, em uma busca de unidade por parte da formação e da oração. “Já que os trabalhos de catequese estão sendo vivenciados de modo atípico e em algumas comunidades não estão acontecendo nenhum tipo de contato com os catequizandos, aproveitemos o tempo presente para incentivarmos a formação de nossos catequistas. Peçamos as luzes do Espírito para darmos passos amadurecidos com a finalidade de adentrarmos com alegria e firmeza nos processos que se iniciarão quando esta situação pandêmica passar”, enfatizou o documento.

Ser catequista é uma vocação de serviço na Igreja que se encontra espalhada em meio a toda ação da comunidade. É um dom recebido do Senhor e com alegria transmitido. O fundamento do catequista está enraizado na vocação cristã. No sacramentos do batismo e Crisma, quando se compromete em colaborar no anúncio da Palavra de Deus. Um sim que muda a vida, não só do catequista, mas de todos aqueles que se fazem seus catequizandos.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).