Paróquias já se preparam para festejar Nossa Senhora de Fátima

No próximo dia 13 de maio, a Igreja celebra a festa de Nossa Senhora de Fátima e recorda a aparição da Virgem Maria às três crianças, em Portugal. A devoção a Nossa Senhora de Fátima teve origem em Fátima no ano de 1917, onde três meninos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco Martos de 9 anos e Jacinta Martos de 7 anos, tiveram a visão da Mãe de Jesus. Nelas a Virgem Maria, toda de branco, pedia a oração do Santo Rosário.

Fiéis católicos de todo o mundo celebraram a Virgem Maria no próximo dia 13. Seja para fazer pedidos ou agradecimentos, os devotos de Nossa Senhora não pouparam esforços para fazer suas orações. Roseli Fátima de Oliveira, por exemplo, sempre aproveita a festa para agradecer à Virgem Maria o pedido alcançado. “Sou muito devota. Carrego ‘Fátima’ em meu nome. Sempre sonhei em ter uma casa própria e, graças a Deus e a minha Virgem Maria, alcancei essa graça”, explica.

Em alguns lugares a data é antecedida por novenário e programação especial. Cidades como Lavras e Barroso, terão programação especial a partir do dia 04 de maio. Veja:

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA / LAVRAS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DE FÁTIMA / BARROSO