Paróquias organizam novena virtual em honra ao Espírito Santo

Considerada uma das solenidades mais importantes para a Igreja Católica, a festa de Pentecostes marca a unção do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus e a Virgem Maria. A ocasião é recordada anualmente sempre 50 dias após o Domingo de Páscoa.

Em tempos de pandemia, algumas paróquias já planejam as transmissões de missas e novenários em suas redes sociais, como é o caso da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos e o seu tradicional Jubileu do Divino, mesmo sem o colorido dos grupos de congado. Veja a programação:

Assim como em Matosinhos, outras paróquias também vão realizar os festejos de forma online. na Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar as transmissões em honra ao Espírito Santo terão início na sexta-feira. Este ano a festa abordará a a liturgia em sua temática central. Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, a programação tem início na quinta-feira, 21. Já na São José Operário, em São João del-Rei, e em Santa Cruz de Minas, as transmissões serão realizadas a partir da sexta-feira, 22. Veja:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).