Paróquias promovem festa à Sant’Ana, avó de Jesus

Padroeira de duas paróquias da Diocese, Sant’Ana será festejada com novenário, missas e homenagens. Na cidade de Barroso, dentro da tradicional programação, haverá algumas novidades como um maior número de celebrações, a benção da nova imagem de São Cristóvão e a rifa solidaria que será sorteada na 4° edição da live “Cantando a vida e a fé”.

A festa neste anos contará com reflexões sobre a carta encíclica Lumen Fidei (Luz da Fé). Afinal, em tempos de tantos medos, incertezas e provações, todos são convidados, enquanto cristãos, a se apegar na fé para suportar os momentos de provações e adversidades.

Para um melhor controle e organização das celebrações, as pessoas que desejarem participar presencialmente deverão pegar os bilhetes previamente no escritório paroquial. A festa também vai contar com a transmissão ao vivo para atingirmos um maior número de fiéis.

Confira a programação:

Já na cidade de Lavras as novidades da festa da padroeira adentram a parte social com sorteio de prêmios e a Campanha dos padrinhos e madrinhas de Sant”Ana. A programação conta ainda com missas, participação de diversos sacerdotes, carreata e badalar dos sinos em memória das vítimas da Covid-19.

Sant’Ana é a mãe de Nossa Senhora e avó de Jesus. Sobre ela, porém, há poucos dados biográficos. As referências que chegaram até nós sobre os pais de Maria foram deixadas pelo Evangelho de Tiago, um livro escrito provavelmente no primeiro Século e que não faz parte dos Evangelhos Canônicos, ou seja, aqueles reconhecidos pela Igreja como oficiais. Em hebraico, Ana exprime “graça”.

Segundo a tradição, Ana era estéril e de idade avançada. Pela sua vida de fé e temos a Deus, ela e Joaquim, seu esposo, teriam sido agraciados por Deus com o nascimento da Virgem Maria.

Confira a programação:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).