Paróquias realizam eventos de formação sobre a temática da CF 2019

“Refletir sobre Políticas Públicas é importante para entender a maneira pela qual elas atingem a vida cotidiana, o que pode ser feito para melhor formatá-las e quais as possibilidades de se aprimorar sua fiscalização”, este é um dos itens do capítulo “ver” do texto base da Campanha da Fraternidade (CF) 2019, que traz como temática: Fraternidade e Políticas Públicas inspirada pelo versículo bíblico: “Serás libertado pelo direito e pela justiça” (Is 1, 27).

Durante o período da Quaresma, o tema da Campanha da Fraternidade passa a ser amplamente abordado na Igreja Católica no Brasil, principalmente em encontros de pastorais, grupos de estudo e formação. É uma forma de entender um pouco mais sobre o tema em questão, descobrir qual é a problemática proposta e os impactos gerados na vida da sociedade.

Na Diocese de São João del-Rei, são muitas as Paróquias que estão promovendo eventos de debate e formação sobre Políticas Públicas, além de estimular uma participação ativa da população na causa e uma melhoria na vida digna da comunidade. A intenção, segundo o bispo, Dom José Eudes, é que as Foranias articulem ações com base na temática.