Pascom Matosinhos realiza webconferência em celebração do 54º DMCS

Neste domingo, 24 de maio, foi comemorado o 54ª Dia Mundial das Comunicações Sociais (54º DMCS). Proposto pelo Papa Francisco, em carta especial direcionada aos comunicadores católicos, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou a data com seus padres e agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) de uma maneira diferente, como exige este momento de pandemia.

A webconferência, inédita para todo o grupo, aconteceu na tarde de sábado, dia 23. Orações próprias a data, uma divertida dinâmica de grupo, reflexão e partilha da Carta do Papa Francisco, vídeo especial em gratidão aos membros da equipe, além de um balanço das atividades da Pascom nesta época de pandemia foram atrações que mantiveram os membros conectados até o fim do evento.

Ana Carvalho foi uma das integrantes que nem viu a hora passar. “Passou muito rápido mesmo. Experiência muito boa! Parabéns a todos e em especial ao Álisson e Adriana”. Florêncio Carvalho também aprovou a programação. “Gostei muito do Momento Mariano, da homenagem ao Dia das Comunicações, de rever a equipe, enfim, valeu muito, parabéns pela iniciativa”.

Na oportunidade, os padres José Bittar e Lucas Alerson destacaram e agradeceram todo o empenho que tem sido mobilizado pela Pascom nesta época de muitas transmissões, ao vivo, direto do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A coordenadora da equipe, Adriana Assis, ressaltou que nada substitui o calor humano, o abraço fraterno, o encontro pessoal, mas que, em vista do atual cenário, esta foi a melhor maneira da equipe celebrar bem o Dia Mundial das Comunicações.

Ao todo, a Pascom de Matosinhos já completa cerca de 30 anos na sua firme missão de levar boas histórias, boas novas, de geração em geração, através de todos os meios de comunicação, como orienta o Santo Padre em sua mensagem para este ano.

Colaboração: Álisson Rei, Fabíola Ribeiro, Melina Gonçalves e Fábio da Silva

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).