Pascom realiza live mariana para celebrar a retomada das missas em Barroso

A Pastoral da Comunicação da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, da cidade de Barroso, para celebrar a reabertura da igreja da comunidade, lança o projeto “Louvores a Maria”. Uma noite de emoção, louvor, oração e muita fé.

Segundo um dos organizadores, Evandro Freitas, o projeto surgiu através de uma ideia do pároco, Padre Pedro Wiermann. “Temos belíssimos corais na paróquia e também artistas com uma conexão ímpar com a igreja católica. Em meio a este cenário de pandemia, no mundo das lives, pensamos em realizar uma apresentação que pudesse homenagear a nossa mãe do céu. Nós da Pascom percebendo os anseios e envolvimento da comunidade em nossos trabalhos virtuais, concebemos este projeto que vem exatamente na data programada para reabrirmos as nossas igrejas na cidade, respeitando todos os protocolos de saúde e da diocese de São João del-Rei”, explica.

No início de agosto o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, juntamente o vigário Geral, padre Geraldo Magela da Silva, e os demais membros do Colégio de Consultores e Conselho Presbiteral, se reuniram de forma remota para avaliar a atual situação e viabilizar a retomada das celebrações no dia 15 de agosto. Em alguns lugares, como Barroso, onde não se havia estabilidade no número de casos, foi optado por aguardar um cenário melhor, diante da pandemia.

“Esse evento será muito importante para nossa paróquia e, também, para a cidade. Mesmo em meio a essa pandemia, Nossa Senhora tem nos abençoado e sendo nossa fiel intercessora junto a Jesus Cristo. Essa live é uma forma de conectar nossas orações e louvar a grande mãe de Deus, Maria Santíssima”. Além da prática oracional, ela também será comemorativa. “Estamos celebrando também dois anos de atuação de nossa Pascom, que se fortalece e se dinamiza a cada dia, levando a palavra de Deus a toda a nossa comunidade paroquial”, destaca Evandro.

As apresentações musicais terão a participação do Coral Paroquial “Cônego Luiz Giarola Carlos”; Coral Nossa Senhora de Fátima; Coral São José; do casal Emílio Rodrigues e Fran Rios; e da Marina Lunara. A transmissão será realizada pela página do Facebook e também pela Tv Barroso Regional.

O evento acontecerá no sábado, 19 de Setembro, após a celebração da Santa Missa das 19h. Todas as músicas da live serão dedicadas a Nossa Senhora.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).