Pascom se reúne para formação e implantação em Paróquia de Lavras

Com o objetivo de articular, conhecer a realidade das equipes paroquiais e promover um momento de unidade entre as Pascom’s, a Pastoral Diocesana de Comunicação promoveu no último dia 12, na Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora, em Lavras, uma reunião formativa. O evento contou com a presença do pároco, padre Odair José de Carvalho, do diácono Samuel Detomi e diversos agentes de pastoral.

Cercada por oração, textos e conversa, o momento foi de grande importância para os participantes. “Foi uma troca de experiências para a implantação da Pascom em paroquias que não possuem equipe de comunicação”, explicou Claudio Elias, integrante da pastoral na Paróquia Sant’Ana, também em Lavras.

Após a oração inicial, foi apresentado um documento sobre a missão da pastoral, feita pelo diácono Samuel Detomi, destacando a missão evangelizadora da Pascom. Apesar da pouca experiência com a Pastoral, o diácono ressaltou a importância da divulgação da imagem da igreja, além de uma melhor promoção dos eventos que acontecem nas comunidades paroquiais. “A Pascom precisa ser uma pastoral que tenha abertura com as outras pastorais. Deve andar sempre unida com as ideias da igreja e que os membros que nela trabalham tenham sempre o encorajamento de sempre estar aprendendo e estudando sobre as normas da igreja e tudo aquilo que cerca. É importante que a igreja mantenha relação com as redes sociais, que são caminhos abertos de divulgação da mensagem de Cristo a aqueles que estão nos mais longes cantos”, explica Claudio sobre o aprendizado trabalhado.

Após a reunião houve momento de confraternização e oportunidade para os participantes conhecerem as instalações do futuro Santuário de São Judas Tadeu.

Colaboração: Claudio Elias e Adriana Assis / Pascom Diocesana