Pastoral Catequética promove encontro de formação em todas as foranias

A Pastoral Catequética da Diocese de São João del-Rei vai promover no dia 01º de fevereiro, sábado, um encontro para formação de catequistas. O evento, realizado por forania, vai contar com a participação e assessoria dos seminaristas do Seminário Diocesano São Tiago, proporcionando um forte momento de crescimento e aprendizado. O encontro vai ter como tema central “A Palavra de Deus, fonte da Catequese” e vai ser realizado entre às 14 e 17 horas, em espaços específicos de cada forania.

Para um melhor desempenho e organização das atividades em 2025, a Pastoral catequética também lançou, em dezembro de 2024, um planejamento. Este material tem como finalidade auxiliar na organização da Catequese na respectiva comunidade paroquial. Através dele, é possível planejar as atividades catequéticas do ano de 2025. “Nas páginas referentes a cada mês, você encontrará as datas das atividades da Pastoral Catequética em nossa Diocese, possibilitando maior conhecimento e interação nas mesmas. Além disso, você poderá, no espaço destinado para este fim, preencher a temática de seu encontro catequético, seguindo a disposição dos materiais da Coleção Crescer em Comunhão, facilitando o seu planejamento”, explica o seminarista Jeferson Djalma Coimbra, integrante da Coordenação Diocesana de Catequese.

O material ainda oferece, a cada mês do ano, sugestões para enriquecer ainda mais o caminho da Iniciação Cristã, no qual, o vocacionado(a), coopera com presteza e alegria no coração da Igreja

Clique aqui e faça o download: Calendário da Catequese 2025