Mobilizar famílias para o combate à mortalidade infantil e melhorar a qualidade de vida familiar. Este é o principal objetivo da Pastoral da Criança de todo o país. Para avaliar os trabalhos realizados na diocese durante este ano de 2019, a Pastoral da Criança realizou no último final de semana, na Casa de Pastoral São Tiago, uma Assembléia Avaliativa, reunindo coordenadores de núcleos, setores e multiplicadores das ações básicas.
O evento teve como tema “Mês Missionário e Extraordinário: Batizados e Enviados” e teve início com a mística sobre a vida da missionária Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança. Dentro da programação, houve espaço de formação com as palestras conduzidas pelo psicólogo Mário Lúcio, pelo professor Celso e pelo coordenador do Programa Criança Feliz, Jean.
Dom José Eudes Nascimento também marcou presença no evento e conduziu palavras de encorajamento, abençoando e enviando todos em Missão. O encontro teve seu término com a celebração da Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano da pastoral padre Geraldo Magela da Silva.
Fotos e informações: Edir / Pascom