Pastoral da Saúde completa 19 anos de atuação em Barroso

A Pastoral da Saúde da Paróquia de Sant’Ana, em Barroso, comemorou na última semana, com a celebração da Santa Missa, seus 19 anos de criação e 8 anos da fábrica de fraldas geriátricas. O momento foi de festa e agradecimentos.

A Pastoral da Saúde desenvolve um serviço à vida, promovendo o bem-estar a partir do anúncio do Evangelho de Jesus Cristo. Seus agentes testemunham a opção preferencial da Igreja pelos pobres e enfermos e reforça o trabalho social e solidário da Igreja, seguindo os exemplos do Padroeiro, São Camilo de Lellis. Um trabalho marcado por visitas, encontros e projetos sociais e de assistencialismo.

Em barroso o trabalho se destaca ainda com a farmácia Comunitária e a fabricação de fraldas. “As fraldas são vendidas a toda população por um preço abaixo do mercado, no valor de custo de produção. A ideia é amenizar o gasto de pessoas que fazem uso do produto. Por mês nós produzimos cerca 750 fraudas geriátricas”, destaca a barrosense, Luzinete.

A Pastoral desenvolve suas atividades em três áreas de atuação: solidária, comunitária e político-institucional. É uma ação missionária da Igreja que segue os ensinamentos de Jesus com um olhar e amor predileto aos enfermos.