Pastoral da Saúde será implantada neste domingo, 26, em paróquia de Barroso

A Pastoral da Saúde é um trabalho que realiza e inspira a igreja no Brasil desde maio de 1986 e desenvolve suas atividades em três áreas de atuação: solidária, comunitária e político-institucional. É uma ação missionária da Igreja que segue os ensinamentos de Jesus com um olhar e amor predileto aos enfermos.

Na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, o trabalho será implantado neste ano de 2020. Para melhor se articular a paróquia convida os interessados para uma reunião no próximo domingo, 26, as 14h30, no salão paroquial.

O trabalho tem o objetivo de colaborar para a promoção e prevenção da saúde, apoiando programas, projetos e organizações comprometidos com a vida. A ideia também é conscientizar a sociedade a respeito do direito à saúde e do dever de lutar por condições dignas de alimentação, saneamento básico e preservação da natureza, fundamentais para evitar a doença e preservar a vida. Em suma, a pastoral da saúde do Brasil é uma entidade de ação social.

Mais informações pelo (32)3351-1420.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).