Pastoral da Sobriedade realiza Semana Nacional Anti-Drogas

Com a temática “Isolamento social e o uso de drogas” e o lema “A prevenção começa na família”, a Pastoral da Sobriedade, organismo vinculado a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), celebra de 19 a 26 de junho a Semana Nacional Sobre Drogas.

Neste período, instituições que trabalham com a prevenção ao uso do álcool e outras drogas realizam diversas atividades e campanhas com o intuito de diminuir os riscos e prejuízos que o uso abusivo dessas substâncias possa oferecer ao indivíduo e à sociedade.

Por causa da realidade do isolamento social, a Pastoral da Sobriedade tem feito encontros virtuais para continuar dando apoio aos que enfrentam esse desafio do vício, além de emitir uma nota que traz reflexões sobre a prevenção e os males que a dependência química pode causar.

Os debates serão realizados em forma de lives, sempre a partir das 19 horas, com transmissão pelo Facebook da pastoral (@pastoraldasobriedadeoficial). Um dos destaques da programação está marcado para a terça-feira, dia 22 de junho, quando a coordenadora nacional da Pastoral da Sobriedade, Denise Ferreira de Souza Ribeiro, e o professor Rodolfo falarão sobre “Esporte e Prevenção ao Uso de Drogas – Mitos e Verdades”.

No dia 24, às 19 horas, o encontro será com Denise Ribeiro e o padre Robério Camilo da Silva, da Arquidiocese de Natal, que vão debater o tema central da Semana Nacional.

Para animar os integrantes da Pastoral da Sobriedade das (arqui)dioceses, o Regional Leste 2 emitiu um comunicado. Veja: