Pastoral Familiar de Matosinhos realiza retiro sobre “Cuidar de quem cuida”

A Pastoral Familiar da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos realizou nos dias 05 e 06 de maio um Retiro Espiritual abordando o tema “Cuidar de quem cuida, Deus cuida de nós”. O evento contou com a assessoria do vigário paroquial, padre Thairo Guimarães.

O primeiro dia do retiro aconteceu de forma online através da plataforma do Google Meet e contou com a participação do casal Renata e Fábio, da Pastoral Familiar da Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação, da cidade de Andrelândia. Também participaram do retiro alguns casais da Pastoral Familiar da forania.

Já o segundo dia aconteceu de forma presencial com a Adoração Eucarística e a Celebração da Santa Missa no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja e tem por objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus. O trabalho abrange todas as famílias, independente de sua situação, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.

Fotos: Célia de Paula e Fabíola Ribeiro.
Colaboração: Pe. Thairo Guimarães.