Pastoral familiar promove encontro em Paróquia São Judas

Na tarde do último domingo, 17, a Pastoral Familiar da Paróquia de São Judas Tadeu, em São João del-Rei, proporcionou às famílias da comunidade um retiro para o fortalecimento da fé e união do grupo. O encontro teve como tema “A Missão”, e contou com a participação do pároco, padre Claudir Trindade, e do seminarista Lucas Alerson.

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja, de forma organizada e planejada através de agentes específicos, com metodologia própria, tendo como objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus.

A missão da Pastoral Familiar é a defesa e promoção da pessoa em todas as etapas e circunstâncias da vida e a defesa dos valores cristãos para o matrimônio e os relacionamentos pessoais e familiares. É imprescindível promover articulações dentro e fora da Igreja, para defender a vida em todas as suas etapas e dinamizar e orientar ações em favor da família.

Colaboração: Pascom São Judas