Pastoral Familiar promove encontro para casais divorciados em nova união

Ninguém deseja iniciar um relacionamento já estabelecendo um tempo de duração para ele. Contudo, há alguns compromissos que não conseguem resistir aos desafios propostos pelo casamento e culminam na separação. Isso pode ocorrer por falta de maturidade dos casais, pela falta de conhecimento quanto às obrigações e responsabilidades contidas no matrimônio ou por outros motivos que podem ser justificados somente pelos dois.

Sendo assim, a Pastoral Familiar da Forania Nossa Senhora do Pilar promoverá no dia 07 de abril, o Encontro Bom Pastor, para casais divorciados em nova união. O evento irá acontecer no Centro de Pastoral Monsenhor Juvenal, na Paróquia de São José do Tijuco.

Durante o encontro, os casais terão oportunidade de conhecer mais sobre o pensamento da Igreja sobre a indissolubilidade do sacramento do matrimônio e sobre o trabalho com os Casais em nova união.

As inscrições devem ser realizadas nas secretarias paroquiais das paróquias ou com agentes da Pastoral Familiar.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).