A Pastoral Familiar da Diocese de São João del-Rei concluiu no último domingo, 30, a primeira fase do curso de preparação para agentes da Pastoral familiar do INAPAF. Foram dois dias de muito aprendizado, onde os agentes do Núcleo de Formação e Espiritualidade (NFE) do Regional Leste II, Bianca e Alexandre, da Arquidiocese de Mariana, e Liliane e Nilton, da Diocese de São João del-Rei, aplicaram os módulos 5, 6, 7 e 8 da Fase 1. A formação foi realizada no Postulantado da Cruz de São Damião, em São João del-Rei.
O Instituto Nacional da Família e da Pastoral Familiar (INAPAF) é um órgão vinculado à Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e tem como finalidade promover a formação dos agentes, atendendo à meta prioritária e indispensável de formar agentes qualificados. O objetivo é alcançar e formar o maior número possível de agentes da Pastoral Familiar.
A Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor. O trabalho se destina a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.
								






























