Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, entre França e Espanha, o Caminho Religioso da Estrada Real (Crer), ligando o Santuário de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, passando por trinta municípios mineiros e seis paulistas, até o Santuário de Aparecida, Padroeira do Brasil, num percurso de mil quilômetros. Para um melhor planejamento foi realizado na tarde de terça-feira, 06, um Seminário de Sensibilização e Promoção. O evento reuniu padres, representantes de turismo e demais autoridades.
O momento serviu para promover, tirar dúvidas e distribuir materiais. A ação foi direcionada a sete cidades da Diocese: Lagoa Dourada, Prados, Tiradentes, Carrancas, Santa Cruz de Minas, Minduri e São João del-Rei. “Acho esse primeiro momento importante para se criar uma rede de comunicação e colaboração neste projeto que envolve diversos pontos da Diocese”, destaca o Vigário geral, padre Dirceu Medeiros.
Assim como na região da Diocese, o grupo irá realizar outros Seminários de Sensibilização e Promoção do projeto. A previsão é que reúna com todos os representantes dos Municípios envolvidos.

