Pradenses e dorenses realizam caminhada de fé rumo a igreja do Livramento

A caminhada ao Livramento tem sido um evento com grande presença de fieis e devotos de Dores de Campos, Prados e outras cidades da região. Os paroquianos dorenses, totalmente contritos, na manhã de domingo, 18, em caminhada com o pároco, padre Paulo Filho, levando em suas mãos Terços e imagens de Maria, com codinomes diversos. Muitas pessoas subiram fazendo suas orações, tornando da caminhada um ambiente leve e fraterno.

A subida foi tal qual aos relatos bíblicos, que mostra o povo hebreu em contato com a natureza, nos momentos de súplica e agradecimento a Deus. Vale ressaltar que tal caminhada antecede a grande festa de Nossa Senhora do Livramento que será realizada no próximo fim de semana.

Após a caminhada, deu-se início a Missa Festiva, unindo paroquianos de Prados e Dores de Campos. A multidão participou com fé e muita devoção. Na homilia, padre Dirceu remeteu ao Papa Francisco e citou três pontos importantes para o momento de reflexão, destacando o significado da Caminhada para o povo de Deus, que representa o contato com a natureza, Criação Divina, tão maravilhosa e devastada pela humanidade em prol do lucro. O sacerdote terminou a homilia citando os doze apóstolos, mostrando que tal escolha não foi um equívoco, mas uma didática para mostrar que o reino de Deus é e será formado por criaturas sujeitas aos tropeços nas armadilhas impostas pelo mundo, porém com a convicção do progresso espiritual. “Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos”, destacou o sacerdote.

Ao término da missa os padres Paulo Filho e Dirceu Medeiros coroaram a imagem de Nossa Senhora do Livramento em comemoração ao Ano Mariano.

Colaboração e fotografias de Sirlene Cristina Aliane – PASCOM DORES DE CAMPOS