Prazo para encomendar livretos de natal termina segunda-feira, 23

Faltam mais de 60 dias para o Natal mas a Diocese de São João del-Rei já se organiza para a tradicional Novena em Família, que é realizada anualmente por grupos no período do Advento. Este ano, a proposta é utilizar um material específico em comunhão com toda a Província que abrande São João del-Rei, Leopoldina e Juiz de Fora.

Segundo o seminarista Lucas Alerson, membro da comissão da província para a elaboração do material, o objetivo central é produzir um texto que responda às realidades diocesanas de uma maneira mais direta. “Será uma só voz rezando e refletindo o tempo forte do Advento, em consonância com os apelos da Igreja no Brasil, referentes à atuação dos leigos”, explica.

Este ano o material terá o Ano do Laicato, que terá início no fim de novembro, como temática. “A Novena abordará temáticas referentes ao Evangelho segundo São Marcos, relacionando a missão dos leigos na comunidade a partir do encontro decisivo com o Senhor. Ao longo dos encontros, os fiéis meditarão as experiências dos primeiros cristãos em paralelo ao testemunho de leigos e leigas que, engajados em suas realidades, ajudaram Jesus a nascer na vida de muitas pessoas”, adianta Alerson.

Os interessados devem procurar o Secretariado Diocesano de Pastoral através do (32)3371-1011 e fazer as encomendas. O prazo é até segunda-feira, 23.