Presidente da Comissão para Educação divulga mensagem pelo Dia do Professor

Sendo o dia dos professores comemorado no Brasil em 15 de outubro, a sua principal padroeira é a própria santa do dia que é Doutora da Igreja: a espanhola Santa Teresa de Jesus, também chamada de Santa Teresa de Ávila. Mas ela não é a única santa associada a especiais intercessões em favor dos professores.

Outros grandes nomes da igreja Católicos também são associados ao conhecimento e a educação e também são venerados como padroeiros, como o célebre educador São João Batista de La Salle, a jovem mártir Santa Úrsula e o maior teólogo de todos os tempos, São Tomás de Aquino, que é também padroeiro dos estudantes.

Ser professor é viver desafios diários, ressignificar dificuldades, celebrar pequenas evoluções e nunca desistir de acreditar no potencial de cada um. Sendo assim, não há nenhum santo que não seja padroeiro de quem tem a imprescindível missão de ensinar, educar e formar crianças, jovens e adultos para desenvolverem harmoniosamente todas as dimensões de uma pessoa humana integral.

Para celebrar o Dia do Professor, o Presidente da Comissão para Educação, Cultura e Ensino Religioso do Regional Leste 2 (CNBB), Dom Edmar José da Silva, divulgou uma mensagem especial, expressando sua gratidão e parabenizando a todos os educadores, mestres e profissionais da educação que, com dedicação e amor, transformam vidas por meio do conhecimento.