Procissão em louvor à Santa Rita reúne milhares de pessoas em Ritápolis

Conhecida entre os católicos como a santa das causas impossíveis, o dia de Santa Rita de Cássia foi comemorado no último domingo, 22. Em Ritápolis/MG, milhares de fiéis celebraram a data em uma missa realizada na paróquia dedicada a Santa.

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas passou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres.

Seguindo a programação, os fiéis participaram de vigília, celebrações de missa e procissão luminosa. Dom Célio de Oliveira Goulart, bispo de São João del-Rei, presidiu a missa festiva, realizada na parte externa do santuário. À chegada da procissão, a santa foi homenageada com aplausos e fogos.

O Jubileu

Com mais de um século e meio de existência, os festejos em homenagem a Santa Rita de Cássia foram elevados a Jubileu no ano de 2003. “Isso significa que as celebrações são regionais e que a nossa igreja, que passou a ser um santuário, foi elevada a local de peregrinação e romarias”, explicou o pároco da Paróquia de Santa Rita de Cássia, padre Nélio José dos Santos. O sacerdote é natural de Ritápolis.

Fotos: Gabriel Freire