Programação especial marca feriado de Finados em paróquias da Diocese

Uma oportunidade para reforçar os sentimentos, sentir saudade e homenagear os entes queridos que já foram ao encontro de Deus. Estes serão os traços do próximo dia 02 de novembro, quando a Igreja Católica celebra o Dia de Finados. A data não celebra a morte, mas a vida.

Seja acendendo velas, ornamentando com flores, enfim, são várias as manifestações de carinho e dedicação, demonstrando seu ato de fé e amor com aquela pessoa que já se foi, mas por quem se nutri os sentimentos até hoje.

Em um período atípico, missas com participação reduzida e cemitérios fechados devem acompanhar as programações. Para a visitação dos cemitérios, devido ao enfretamento da pandemia do coronavírus, comunicamos algumas orientações da Vigilância Sanitária:

• A obrigatoriedade do uso de máscaras;
  • Higienização das mãos com álcool em gel;
  • Aferição da temperatura na entrada;
  • As visitas devem ser rápidas;
  • Idosos, pessoas dos grupos de risco para a covid-19 e crianças devem evitar ir aos cemitérios.
  • Recomenda-se evitar aglomerações. Cada pessoa levar sua garrafinha com água; não levar plantas ou flores artificiais e ou com embalagens plásticas.

Na CATEDRAL BASÍLICA DE NOSSA SENHORA DO PILAR a programação tem início logo cedo, com missas às 8 horas, na Catedral do Pilar e na Igreja do Carmo; às 10 horas na Igreja das Mercês; às 18 horas na Igreja do Rosário; às 19 horas na Catedral do Pilar.

PARÓQUIA SENHOR BOM JESUS DE MATOSINHOS – SJDR

Missa às 08h e 19h

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS – SJDR

Missas na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes às 8h e 19h, na Igreja de São Francisco às 9h15 e na Igreja de São Gonçalo Garcia às 9h30

PARÓQUIA SÃO JOSÉ OPERÁRIO – SJDR

Missa às 08h e 18h

PARÓQUIA SÃO JOÃO BOSCO – SJDR

Missa às 09h e 19h

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – SANTA CRUZ DE MINAS

PARÓQUIA SANT’ANA  – LAVRAS

Missas de finados na Matriz Sant’Ana

08h; 10h; 17h e 19h

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – LAVRAS

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA – LAVRAS

Missa na Igreja Matriz às 07h e na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe às 19h

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO – IJACI

Missa às 08h e 11h

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO – LAGOA DOURADA

Missa às 10h e 19h.

PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS – MINDURI

Missa às 08h e 10h

PARÓQUIA SANT’ANA – BARROSO

Na igreja matriz, missa às 07h30 e 16h; Igreja Santo Antônio missa às 10:30; Igreja Nossa Senhora Aparecida às 19h.

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO E SÃO JOÃO BATISTA – INGAÍ

Missa às 07h30, 09h e 19h