Província de Juiz de Fora abre inscrições para formação da Pastoral Familiar

A Pastoral Familiar da Província Eclesiástica de Juiz de Fora vai promover no domingo, 30 de junho, um encontro de formação voltado aos seus agentes presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora e nas dioceses de Leopoldina e São João del-Rei. O evento vai ser realizado na Paróquia de São Judas Tadeu, em Lavras.

O dia de formação vai contar com a celebração da Santa Missa, almoço, lanche, trabalhos em grupo, palestras e estudos, além de orientar sobre o que fazer quando a Pastoral Familiar se encontra desmotivada, o papel do agente da pastoral e a importância de se estar informado

O evento também pretende falar sobre fidelidade e cumplicidade conjugal, sobre os primeiros anos de vida matrimonial, crise no casamento e o Jubileu 2025, Peregrinos da Esperança, e vai contar, ainda, com a participação do casal Sílvia Aparecida da Silva e Gilberto Pereira Silva, coordenadores da Pastoral Familiar no Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Os interessados podem se inscrever de forma online e gratuita (CLIQUE AQUI).

A Pastoral Familiar tem como missão ser misericordiosa, acolhedora, integrada, defensora da vida e dos valores cristãos, valorizadora do sacramento do matrimônio e formadora de Igrejas domésticas e comunidades de amor. O trabalho se destina a todos os tipos de pessoas e famílias para ajudá-las e servi-las – famílias bem constituídas, desestruturadas, futuras famílias, famílias em situação de miséria, distanciadas da vida da igreja, discriminadas, de migrantes, mães e pais solteiros, pessoas sem família, divorciadas, viúvos e em toda situação familiar que necessite de ajuda e acolhimento.