Próximo ao Dia dos Namorados, Paróquia do Pilar promove encontro reflexivo para casais

Namoro é o tempo que precede o matrimônio, a época de conhecer e amar uma pessoa e preparar-se para o casamento. É um modo privilegiado de viver a paixão, a amizade, o companheirismo e a apreciação de uma pessoa por outra. Uma experiência imprescindível a todo casal. É a primeira noção de como é e será conviver “para sempre” com a pessoa amada. Pensando assim a Pastoral Familiar, da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, promove neste sábado, 10, o Primeiro Encontro de Namorados. O evento acontecerá no Postulantado Cruz de Damião, das 14 às 18 horas.

A programação contará com momentos de oração, dinâmicas e reflexão. Dentre os temas abordados, será trabalhado a questão da vocação matrimonial, a necessidade do namoro e sexualidade. “Será um amadurecimento dos casais na fé cristã. Eles vão conhecer um pouco mais sobre o valor do sacramento além da partilha de experiências”, explica Ana Maria Araújo, uma das organizadoras.

Os interessados devem se inscrever na Secretaria Paroquial até a manhã de sábado. O evento é gratuito e aberto a casais de qualquer faixa. Informações pelo telefone (32)3371 2568.