RCC promove encontro para jovens em Santa Cruz de Minas

Com o objetivo de levar os jovens a terem uma experiência única com Deus e continuarem firmes na fé que a Renovação Carismática Católica de Santa Cruz de Minas, promove neste fim de semana, 27 e 28 de julho, o XV Encontro Jovem “O Caminho se Faz caminhando”. Este ano o evento tem como tema “Jovem, com Deus você vai além” e contará com uma programação diversificada.

Segundo o coordenador do Ministério Jovem da cidade, Washington Hilário, a expectativa é que os jovens saiam do encontro restaurados por Deus através do encontro pessoal. “Esperamos que tenham uma fé renovada a ponto de buscarem os sacramentos, a vivência em comunidade e uma maior intimidade com Deus, que os levará ao testemunho que é bom ser um jovem compromissado com Deus. Temos dois grupos de oração na cidade que se unem para fazer com que os jovens percebam que Deus é o nosso Senhor e que é maravilhoso estar na igreja”, explica.

Sobre a programação, Hilário reforça que os jovens podem esperar grandes momentos. “Teremos a celebração da Santa Missa, pregações, orações, dança, música, dinâmicas reflexivas, testemunhos de várias pessoas para ajudá-los a discernir a vocação e momentos para conversar sobre família, amizades e afetividade. E para comemorar os 15 anos de encontro, teremos uma festa com direito a bolo, refrigerante, doces, música, entre outras coisas”.

Para Josiane Marillac, que participa desde a primeira edição, o evento representa o carinho de Deus com a juventude. “É um final de semana onde experimentamos o amor de Deus e isso nos dá forças para prosseguirmos, independente dos obstáculos. É a motivação para caminhar sempre no caminho do bem. Participo desde o primeiro e em todos os anos sou surpreendida pelas maravilhas que Deus faz”.

Os interessados podem se inscrever via online ou no próprio local do evento, localizado na Rua Engenheiro José Luiz Amarante, 297, bairro Cohab, nas dependências do Seminário Diocesano São Tiago. O valor da taxa é de R$ 15,00 para custeio com alimentação. Informações pelo (32)3371-5599.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).