Regional Leste 2 promove Encontro de Formação da Pastoral Familiar em março

A Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB promoverá entre os dias 15 a 17 de março em Belo Horizonte/MG, o Encontro de Formação da Pastoral Familiar. O credenciamento, a missa de abertura e a confraternização entre os participantes acontecerá na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, à Rua Codajás, 38, São Gabriel. E nos dias 16 e 17, os participantes serão encaminhados para as instalações da PUC MINAS, campus São Gabriel, situada à Rua Walter Ianni, 255, São Gabriel.

O tema do encontro será “Em família defendemos a vida!”, e contará com a participação dos conferencistas: Professora Doutora Nadja Cristine Lappan Botti da UFSJ; Professor Doutor Alexandre Ernesto Silva da UFSJ e Padre Filipe Gouvêa, da Arquidiocese de Belo Horizonte. Dentre os assuntos, serão trabalhados a questão do desafio da família frente ao comportamento suicida e de auto-mutilação; o cuidado centrado na pessoa e a Defesa da Vida: olhares teológicos e políticas públicas para promoção das famílias.

De acordo com a coordenadora da Pastoral Familiar, Sônia Gonçalves de Almeida Rabelo, será um encontro regional de formação para todos os agentes da Pastoral. “Os leigos de outras pastorais, movimentos e serviços, que lidam com as famílias no Regional Leste 2, também são bem-vindos para participar da formação”, afirma a coordenadora.

São aguardadas inscrições das cinco regiões episcopais de Belo Horizonte, das quais podem ser 20 pessoas por região, preenchendo o total de 100 vagas. As outras 150 são destinadas as demais (Arqui)Dioceses, que terão direito a cinco inscrições, no mínimo. A estimativa é receber, aproximadamente, 250 pessoas.

As inscrições podem ser realizadas até dia 03 de março, domingo, através do link:https://goo.gl/forms/SigDjMXdjpjaOYR43.

Fonte: CNBB / Leste 2