Regional Leste 2 realiza Assembleia de Pastoral em Belo Horizonte

Teve início nesta segunda-feira, 11, a Assembleia Regional de Pastoral do Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). As principais lideranças da Igreja no Espírito Santo e em Minas Gerais estão reunidas na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte/MG, para a elaboração e aprovação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora. Dom José Eudes Nascimento e padre Marcos Pereira representam a Diocese de São João del-Rei.

Durante a assembleia, serão estudadas as novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas em maio deste ano na 57ª AG da CNBB, em Aparecida/SP, que nortearão todo o trabalho evangelizador no próximo quadriênio 2019-2023. Assuntos como a definição das urgências Pastorais para o próximo quadriênio, formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020 e reuniões reservadas embasam a pauta da programação.

Durante a abertura, o presidente do Regional Leste 2 e Bispo de Divinópolis/MG, Dom José Carlos de Souza Campos, deu as boas-vindas ao público presente e falou sobre as alegrias e desafios a serem definidos em assembleia. “As Diretrizes que iremos aprovar nesta Assembleia tem o objetivo de nos conduzir nos próximos anos e perpetuar a fecunda história da Igreja nos Estados do Espírito Santo e Minas Gerais. A partir delas conseguiremos dar continuidade a nossa caminhada”, declarou.

Participam da Assembleia Regional de Pastoral 130 pessoas, entre o episcopado do Espírito Santo e Minas Gerais, coordenadores regionais de pastorais, movimentos e organismos, representantes de presbíteros, leigos e leigas. O evento segue até a manhã de quinta-feira, 14.

Informações: CNBB/Leste 2

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).