Regional Leste II promove ‘Missão Jovem’, em janeiro, na cidade de Teófilo Otoni/MG

Já estão abertas as inscrições para a primeira Missão Jovem, promovida pelo Serviço de Evangelização da Juventude, do Regional Leste II, que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. O evento, que ocorrerá em Teófilo Otoni, entre 14 e 21 de janeiro, remete ao apelo de Jesus, reforçado pelo Papa Francisco, de uma Igreja que esteja em saída para anunciar a Boa Nova do Reino de Deus: Ir sem medo e evangelizar.

A ideia do projeto, de realizar atividades missionárias no regional, partiu dos três eixos de evangelização, votados como trabalho para Juventude, como explica o Assessor da Pastoral no Regional, padre Rafael Garcia. “A ideia é dar ao jovem o mesmo sentido dos discípulos de Cristo. Ser convidado a sair de si para anunciar e viver, nas realidades e sofrimentos do mundo, o amor incondicional do Pai, vivido e proclamado nas radicalidades da vida pelo Filho, guiado pelo Espírito”.

A ação tomou impulso a partir do projeto Missão Jovem, da CNBB, e se associa ao pedido do Papa durante a Jornada Mundial da Juventude no Brasil, em julho de 2013. “Esse alerta para a missão, foi feito pelo Papa Francisco, aos jovens do mundo inteiro, aqui no Brasil na JMJ. É um convite que precisa ecoar e animar toda a vivência de fé das nossas juventudes”, destaca.

Preparação

Para preparar os jovens para a missão e articular todo o projeto, foi realizado em meados de novembro um encontro de formação e articulação para lideranças e representantes juvenis. img-20160527-wa0042O evento ocorreu no sítio Calazans, em Betim. “O encontro teve por objetivo dar uma formação missionária aos jovens que irão participar da missão em janeiro e, ao mesmo tempo, criar laços entre os mesmo”, explica o sacerdote.

Além de partilhas, troca de informações e dinâmicas, o encontro contou com a presença de integrantes do Conselho Missionário do Regional (COMIRE) que preparou os jovens para as diversas experiências possíveis na cidade do Norte de Minas.

Inscrição

As inscrições vão até segunda, 26 de dezembro, e são feitas apenas via web. O evento é direcionado a todos os jovens do Regional Leste II que estejam engajados em algum trabalho juvenil nas Dioceses. Mais informações você encontra na própria plataforma de inscrição.

img-20160527-wa0045