Reitor de Seminário participa da 40ª Assembleia da OSIB e fala sobre a experiência para a Diocese

Termina hoje a 40ª Assembleia da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do Regional Leste 2. O evento teve a participação do reitor do Seminário São Tiago, padre javé Domingos e contou com a assessoria de Padre Vânio da Silva, reitor do Seminário de Teologia do Convivium Emaús.

Este ano o evento seria realizado de forma presencial na Arquidiocese de Juiz de Fora mas, devido a pandemia, foi de forma remota, através da plataforma Zoom. Dom José Eudes Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, participou da programação da última terça-feira, 20. O evento se estende até a noite testa quarta-feira, 21.

Padre Javé Domingos falou sobre a partilha realizada no evento e como o aprendizado será empregado nas casas de formação da Diocese. Ouça:

O intuito da assembleia é promover um momento de partilha e crescimento na Missão da OSIB e avaliar a participação de todos os formadores nas atividades. Neste ano o tema abordado será “A recepção da ‘Ratio Nationalis’ e sua aplicação através da elaboração do projeto formativo”. Padre Javé Domingos, reitor do Seminário São Tiago, participará do evento.

A Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) tem como missão estimular, acompanhar e orientar as várias iniciativas em prol das vocações e dos ministérios. O Setor se integra com as Dimensões e Organismos da CNBB para implementar a ação evangelizadora e a formação na Igreja do Brasil, além de se relacionar com Organismos afins do CELAM e de toda a Igreja.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).