Representante do Papa se despede do Brasil com missa em Aparecida

O Núncio Apostólico para o Brasil, Dom Giovanni D’Aniello, se despede do país após ser transferido para a Rússia no começo de junho. Durante a celebração desta quinta-feira, 23, no Santuário Nacional de Aparecida, o representante do Papa em terras brasileiras reforçou os agradecimentos diante do tempo de atuação.

A cerimônia foi rezada em ação de graças pelos pelos oito anos de trabalho do arcebispo italiano à frente da Nunciatura Apostólica no Brasil. Durante este período, o religioso atuou como representante diplomático da Santa Sé e do Papa no país.

Dom Giovanni D’Aniello nasceu em Aversa (Caserta, Itália) em 5 de janeiro de 1955. Foi ordenado sacerdote dia 8 de janeiro de 1978 e nomeado Bispo em 6 de janeiro de 2002. É Doutor em Direito Canônico e fala cinco línguas: italiano, inglês, francês, português e espanhol.

Começou a prestar Serviço Diplomático no dia 1º de junho de 1983. Antes de ser nomeado para a Nunciatura no Brasil, foi Núncio Apostólico na República Democrática do Congo, na Tailândia e no Camboja.

Fonte: Santuário Nacional

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).