Resende Costa acolhe novo administrador paroquial, padre Plínio Almeida

A cidade de Resende Costa, conhecida pelo seu artesanato em em tear e devoção a Virgem da Penha de França, recebeu com festividade, nesta segunda-feira, 16, o seu novo pároco, padre Plínio Ataíde da Silva Almeida, que tomou posse como administrador paroquial durante a celebração eucarística presidida pelo bispo da Diocese de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. O sacerdote, ordenado em fevereiro de 2018, vinha exercendo a função de vigário paroquial na comunidade.

Além do bispo, a celebração contou com a presença de diversos sacerdotes e seminaristas, além de um grande número de fiéis que deixaram a igreja Matriz de Nossa Senhora da Penha de França repleta. Após a leitura da provisão canônica, padre Plínio fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

“É uma alegria assumir esta nova missão, essa paróquia constituída de muitas comunidades e repleta de desafios. Coloco-me à disposição para servir ao povo. Espero que nossas lideranças trabalhem juntas em prol do Reino. Conto com a colaboração dos leigos e leigas. Esperem de mim o meu melhor”, destaca o recém empossado.

O sacerdote também recebeu a chave da igreja juntamente com outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência. Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento.

A nomeação de padre Plínio aconteceu em fevereiro de 2020, após uma circular encaminhada por Dom José Eudes.

Fotos: Leticia Resende