Resende-costenses realizam romaria a pé até o Santuário de Aparecida/SP

Com o objetivo de caminhar rumo à casa da Mãe Aparecida que um grupo de resende-costenses tem se feito romeiros desde a terça-feira, dia 09 de abril. A previsão é que a caminhada conclua nesta sexta-feira, 19. Essa é a segunda vez que o grupo “Guerreiros de Maria” realiza a romaria a pé da cidade mineira até o Santuário Nacional, em Aparecida/SP.

Antes da partida, o pároco, Padre Marcos Alexandre Pereira, presidiu a Santa Missa e abençoou os participantes.. Em uma bela e emocionante celebração, os romeiros pediram a proteção da Mãe Aparecida para os seus 10 dias de viagem e as famílias se despediram deles.

Segundo Padre Marcos é muito bonito ver a demonstração de fé dos devotos de Nossa Senhora Aparecida. “Nesta ocasião, também inauguramos na Igreja Nossa Senhora Aparecida, em nossa Paróquia, o memorial da fé, tendo como marco essa romaria, primeira de muitas que virão em nossa cidade. Nossa oração por todos os romeiros, sabendo que eles também levam nossas intenções aos pés da Virgem Maria”, pontua o sacerdote.

A peregrinação ao Santuário de Aparecida está, tradicionalmente, ligada ao culto mariano. Entretanto, atualmente, muitas pessoas buscam o caminho pelos mais diversos motivos. Seja por desbravar as mais belas paisagens do sudeste brasileiro, seja para agradecer alguma conquista, seja ainda para superar limites físicos e mentais.

Independentemente do motivo, realizar uma peregrinação à Aparecida do Norte é uma experiência transformadora. De fato, o caminho da fé é realmente especial e proporciona a intensa prática do autoconhecimento e do espírito peregrino.