Retiro da Pastoral Familiar aborda o trabalho na Igreja e o serviço com alegria

A Pastoral Familiar da Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos promoveu no último domingo, 08, o seu retiro anual. O evento, realizado no Postulantado Franciscano da Cruz de São Damião, contou com a presença de integrantes da pastoral de outras paróquias da Forania. Na programação, houve momentos de oração, dinâmicas e palestras.

Iniciado com a celebração da missa, o evento buscou estimular o serviço dos agentes da pastoral e fomentar o trabalho de evangelização da Igreja. Na parte da manhã o vigário do Santuário de Matosinhos, padre Lucas Alerson, conduziu a palestra sobre o trabalho pastoral. A temática foi complementada na parte da tarde, com o seminarista Jeferson Coimbra, falando sobre o “servir com alegria”.

A Pastoral Familiar é um serviço que se realiza na Igreja e com a Igreja e tem por objetivo apoiar a família a partir da realidade em que se encontra, para que possa existir e viver dignamente, estabelecer relacionamentos e formar as novas gerações conforme o plano de Deus. O trabalho abrange todas as famílias, independente de sua situação, com o propósito de promover a inclusão e resgatar os valores e a dignidade de cada pessoa.

FOTOS: Seminarista Jefferson e Melina Gonçalves Camargos (PASCOM SBJM)