Como de costume, o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei teve inicio com orações preparatórias e invocação ao divino Espírito Santo, pedindo-o que suscite os dons e carisma para a missão do presbítero no serviço de Cristo e da igreja. Reunidos no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, os padres tem participado de com momentos de oração, formação, cuidado espiritual e encontro com Deus.
Através do tema “O dinamismo da caridade na vida do ministro ordenado”, Frei César Cardoso de Resende, OCD, trabalhou no primeiro dia sobre a figura de Deus amor e seu divino corpo amoroso, apresentando a relação Deus e Igreja. O religioso também instigou a meditação das três virtudes teologais: a fé, a esperança e o amor, baseadas no texto do apóstolo Paulo na Primeira Carta aos Coríntios (1Cor 13,13).
O Retiro Espiritual do Clero acontece anualmente e o local fica situado à 75 km de Belo Horizonte e à 19 km de Ouro Preto. A programação conta ainda com adoração ao Santíssimo, terço, confissões, momento mariano, missas e laudes, além dos momentos de partilha. O retiro é um tempo forte de avaliação, discernimento, oração, contemplação e, principalmente, conversão. A programação segue até quinta-feira, 29.
Imagens: Padre Rondineli Cristico | Assessor Diocesano de Comunicação