Reunião das Obras Sociais da Paróquia de São José Operário reforça missão evangelizadora e compromisso com os pobres

Na quarta-feira, dia 28 de janeiro, após a Missa e a Novena Perpétua de São José, foi realizada, na secretaria paroquial, a reunião das Obras Sociais da Paróquia de São José Operário. O encontro contou com a presença dos membros da diretoria das Obras Sociais e do assistente eclesiástico, Pe. Rondineli Cristino, que é também pároco da referida paróquia.

Durante a reunião, Padre Rondineli Cristino conduziu uma formação para os membros da diretoria, tendo como base a Exortação Apostólica do Papa Leão XIV, Dilexi te. A reflexão promoveu uma releitura do documento pontifício, com foco especial nos trabalhos sociais que vêm sendo realizados pela paróquia e que precisam ser cada vez mais intensificados, à luz da fé cristã.

O pároco destacou que todo trabalho realizado em favor dos irmãos pobres e mais necessitados é uma manifestação concreta de fé e um verdadeiro reconhecimento de Cristo, que se fez pobre e permanece presente na pessoa de cada irmão e irmã assistidos. O momento foi marcado por ricos testemunhos e partilhas de experiências, revelando ações transformadoras já em andamento no seio das Obras Sociais.

Padre Rondineli reforçou ainda a importância de que todas as iniciativas sociais da paróquia sejam sempre norteadas pelo Evangelho e pela pessoa de Jesus Cristo, alertando para que os projetos não se limitem a um simples assistencialismo. Enfatizou, nesse sentido, o compromisso com o tripé da Doutrina Social da Igreja: assistência social, promoção humana e transformação social.

Ao final, agradeceu a presença e o empenho de todos e encerrou a reunião invocando a intercessão de São José, pedindo o bom êxito dos trabalhos sociais que serão implantados ao longo do ano de 2026.