Reunião do CODIPA fala sobre a CF e articulação para 2020

O Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) realizou no últimoe sábado, dia 15, a primeira reunião de 2020. O evento reuniu diversas lideranças da diocese juntamente com o bispo, Dom José Eudes e representantes dos presbíteros. A pauta abordou temas como a temática da Campanha da Fraternidade, as Diretrizes Gerais e a articulação de trabalhos para 2020.

O encontro teve início pela manhã na Casa Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Caieiras e se pautou diante das necessidades pastorais da região. Segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Alexandre, foi uma momento de partilha, formação e preparação para o jubileu pelos 60 anos da Diocese.

Frei Francisco Alexandre conduziu um momento de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2020. Este ano a temática busca despertar para o sentido da vida como dom e compromisso, recriando relações fecundas na família, na comunidade e na sociedade, à luz da palavra de Deus.

O Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) realizou neste sábado, dia 19, a reunião de avaliação e articulação das linhas de ações para 2020. O evento reuniu Dom José Eudes, além de presbíteros e religiosos da região. A próxima reunião do CODIPA está prevista para o dia 28 de novembro de 2020.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).