Reunião do CODIPA traça linhas de ações para 2020

O Conselho Diocesano de Pastoral (CODIPA) realizou neste sábado, dia 19, a reunião de avaliação e articulação das linhas de ações para 2020. O evento reuniu diversas lideranças da diocese juntamente com o bispo, Dom José Eudes, além de presbíteros e religiosos da região.

O encontro teve início pela manhã na Casa Paroquial da Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Caieiras e se pautou diante das necessidades pastorais da região. Segundo o Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Alexandre, foi uma momento de partilha e de revisão das dificuldades.

O Conselho Diocesano de Pastoral é um órgão consultivo na Igreja Particular e muito recomendável pela relevância de sua finalidade, conforme se verifica no cânon 511 do CDC. Ao Conselho Pastoral “compete, sob a autoridade do bispo, examinar e avaliar as atividades pastorais na diocese e propor conclusões práticas sobre elas”.

A próxima reunião do CODIPA está prevista para o dia 15 de fevereiro de 2020.

Fotografias: Adriana Assis / Pascom Diocesana