Reunião no dia 27 pretende concluir elaboração do Diretório Sacramental Diocesano

No próximo dia 27, sábado, o salão Irmão Sol, em São João del-Rei, será palco de mais uma reunião do Conselho Ampliado Diocesano de Pastoral. O evento, que conta com a presença do bispo diocesano, Dom Célio de Oliveira Goulart, sacerdotes, membros do Conselho Diocesano de Pastoral e representantes do Conselho Pastoral Paroquial (CPP) servirá para a conclusão da elaboração do Diretório da Vida Sacramental.

A reunião, que terá início as 08h, contará com a palavra do Prof. João Bosco e de Dom Célio, falando sobre a estrutura do Documento e o caminho percorrido para a elaboração. Com apreciações em grupo e votação, o evento tem a previsão de término às 16h.

“Ao elaboramos o Diretório Diocesano da Vida Sacramental para a Diocese de São João Del Rei, temos como objetivo destacar a importância dos Sacramentos na vivência de nossa fé eclesial, além de orientar os Ministros Ordenados, os Agentes Leigos das Pastorais e a todos os fiéis Leigos que participam da vida eclesial nas Comunidades que constituem o conjunto das Paróquias da Igreja Particular de São João del-Rei, sobre o modo de preparar e celebrar os sacramentos na Diocese”, explicou bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart.

Para os participantes, um material foi direcionado as secretarias paroquiais.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).