Ritápolis acolhe novo pároco, padre Sergio França

Desde a publicação da circular encaminhada por Dom José Eudes informando as transferências de padres, a Diocese de São João del-Rei tem se movimentado com homenagens de despedidas e acolhidas em diversas paróquias. Neste fim de semana dois padres foram empossados em suas respectivas paróquias, uma delas foi sábado, dia 23, na Paróquia Santa Rita de Cássia, em Ritápolis. Padre Sergio França tomou posse como novo pároco da comunidade.

A recepção do sacerdote se deu com muita alegria. Dom José Eudes Campos do Nascimento, bispo diocesano de São João del-Rei, presidiu a celebração que também contou com a presença de diversos padres da região. Após a leitura da provisão canônica, padre Sérgio fez a profissão de fé e, tocando o Evangelho, fez seu juramento de fidelidade.

Durante a homilia, Dom José Eudes agradeceu ao padre Adriano Tercio pelo trabalho exercido na comunidade, assim como, também, aos padres que se dispuseram a essa nova missão. “Todas essas mudanças aconteceu a partir de uma conversa com o padre e o Conselho Presbiteral. E é tão bonito ver essa entrega dos sacerdotes, se oferecendo para o serviço de nossa Igreja, servindo Jesus Cristo que é Caminho, Verdade e Vida”.

Dando sequência aos tradicionais ritos de posse, o sacerdote recebeu a chave da igreja, juntamente com alguns outros símbolos importantes para a caminhada pastoral como a chave do sacrário, a concha do batismo e a estola roxa, representando o Sacramento da Penitência.

Ao final da missa, após a homenagem da comunidade, o padre realizou o discurso de agradecimento. “Venho com alegria e disposição para caminhar junto com essa comunidade, com respeito, oração e determinação, fazendo parte dessa bela história”, reforçou o sacerdote.

Pelas redes sociais, os fiéis acompanharam a celebração e manifestaram sua acolhida e alegria. “Que o padre Sérgio possa exercer sua missão no meio de nós, com muito amor, oração, fidelidade, prontidão e que, através de suas mãos ungidas, possa derramar às suas bênçãos em nosso meio”, conclui Lucimara Sousa.

Fotos: Pascom Ritapolis

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).