Romaria do Terço reúne cerca de 80 mil homens em Aparecida/SP

O Santuário Nacional de Aparecida acolheu, entre os dias 14 a 16 de fevereiro, a Romaria Nacional o Terço dos Homens. Cerca de 80 mil homens participaram do evento que teve como tema “Terço dos Homens: Fonte de todas as graças” e contou com a participação de dezenas de grupos da região diocesana de São João del-Rei.

A missa de abertura da Romaria ocorreu na noite de sexta-feira, 14, no Santuário Nacional. A programação que seguiu até domingo, 16, contou com celebrações de missas, recitação do terço, procissão luminosa, Adoração ao Santíssimo Sacramento e Vigília de Oração.

“Rezando o terço aprendemos a confiar em Deus. Maria confiava em Deus. Durante toda sua vida. No alto do calvário, momento mais difícil da vida de Maria, vendo seu Filho morrer na Cruz, Ela não perdeu a confiança em Deus. Confiou até o fim e, por isso, pôde ver se Filho Ressuscitado”, explicou Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora e Bispo referencial do movimento.

Além dos momentos de oração o evento contou com uma prática social através de uma ação solidária dos grupos de Terço dos Homens. Cada grupo foi incentivado a trazer para a Romaria o seu gesto concreto, como sinal do comprometimento com os irmãos mais necessitados. Os alimentos arrecadados na Romaria do Terço dos Homens irão beneficiar 15 obras sociais da Arquidiocese de Aparecida.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).